domingo, 2 de outubro de 2011

República Dominicana - Punta Cana

A primeira Viagem que coloco no Blog, é um destino turístico bem conhecido dos portugueses, a  República Dominicana. 

"A República Dominicana é um país das Caraíbas (do Caribe) que ocupa os dois terços orientais da ilha Hispaniola, que compartilha com o Haiti, sua única fronteira terrestre, a oeste. A capital é Santo Domingo, embora Punta Cana seja o seu principal pólo turístico, tem aprox. 9.507.133 habitantes e uma área de 48,442 Km2.
Curiosidade: A República Dominicana foi o primeiro território americano a ser descoberto por Cristóvão Colombo."
(in Wikipédia)
Relatório República Dominicana - Punta Cana (Maio de 2011)

Parti dia 9 de Maio com destino a Punta Cana, num voo de Sata Internacional, que durou cerca de 8 horas. Ao ver o aeroporto de Punta Cana,  fez-me de imediato esboçar um sorriso, pelo seus telhados de palha, um tanto ao quanto frágeis, bem típico claro está.


A República Dominicana é um pais cheio de cor, sorrisos e música, muita musica e alegria, embora o povo dominicano tenha uma vida humilde...
Ao chegarem tirem o relógio do pulso, desliguem o telemóvel, a vida aqui corre ao sabor do sol. Às 6, 7 ou mais tardar 8 horas da manhã, é tempo de acordar, pois o sol já vai alto, e o calor começa  a apertar...  e já muitas pessoas caminham pelos km de praias da costa.
A praia em Punta Cana é muito boa, de areias brancas,  mar cristalino e águas quentes compõem um quadro perfeito para umas férias de praia, para relaxar e descontrair um pouco do stress do dia-a-dia.




Hotel
O resort do Hotel Iberostar é composto por três hotéis, Punta Cana, Dominicana e Bavaro. À parte destes, encontra-se ainda o Hotel Iberostar Grand Bavaro  mais exclusivo. Fiquei alojada no Hotel Iberostar Punta Cana, que apresenta uma excelente relação qualidade preço. Boa comida, boas instalações, excelente praia em frente. Aconselho.





Excursão
Apenas fiz uma excursão à ilha de Saona. Fomos através de um operador local, o Capitão Gringo da Saona Tours. http://www.saona-tours.com/ Com bebidas e almoço (inclui lagosta). Preço 50 euros.

A excursão foi fantástica, saímos de Bahibay numas lanchas rápidas em direcção à ilha Saona, seguimos até à ponta da ilha, onde havia uma praia linda de morrer, onde estivemos cerca de 2horas a desfrutar da praia e a fazer snorkel numa zona com corais e peixinhos coloridos... foi fabuloso!!! Depois do almoço, e provarmos as lagostas grelhadas (que boas que estavam!) seguimos para a zona de piscinas naturais, onde o nosso capitão fez connosco um brinde dentro de água, divinal....!



Adorei a viagem à Republica Dominicana. As férias foram óptimas e deu mesmo para descansar.

É um destino aconselhado a quem gosta de estar de papo para o ar e dar bons mergulhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Print Friendly and PDF